VIAJAR PELO BRASIL - 10 LUGARES INCRÍVEIS PARA A GERAÇÃO SÊNIOR

10 lugares pouco visitados no Brasil que são incríveis para a Geração Sênior conhecer
Sinta-se motivado e venha aventurar-se pelas belezas naturais do Brasil. Veja sugestões de lugares incríveis para se conhecer nessa fase em que o tempo é nosso!   
                                       1. Anchieta, Espírito Santo
A cidade capixaba tem mil encantos, como as paradisíacas praias de Iriri, incluindo Areia Preta, Costa Azul, Santa Helena e a Praia dos Namorados. Em Além, os surfistas se divertem nas ondas propícias, enquanto quem prefere passeios tranquilos recorre ao passeio de barco pelo Rio Benevente, indo até as Ruínas do Rio Salinas.
2. Serra da Bela Adormecida, Amazonas
No extremo Norte do Brasil, em São Gabriel da Cachoeira, está a Serra da Bela Adormecida. Acessível somente de barco ou avião, o local tem muitas belezas naturais entre montanhas, como cachoeiras e praias fluviais de areia branquinha. Além disso, serve como ponto de acesso para o ponto mais alto do país, o Pico da Neblina, a 3.014 metros de altitude.
3. Cavalcante, Goiás

Na Chapada dos Veadeiros, mais precisamente em Cavalcante, a cachoeira Santa Bárbara chama a atenção pelo poço de água cristalina, um tanto quanto chamativa. O local,que tem outros atrativos naturais, é ótimo para mergulho e para lavar a alma na queda de 35 metros de altura.
4. Praia de Morro Branco em Beberibe, Ceará
Com visual um tanto surreal, a praia cearense encanta com seus labirintos de falésias avermelhadas, o pôr-do-sol incrível do topo do morro e a tranquila Lagoa do Uruaú. O cenário é tão bonito que já estrelou na TV algumas vezes, como na novela “Final Feliz”.
                                                                  5. Jalapão, Tocantins
O Parque Estadual do Jalapão tem paisagens de tirar o fôlego. Do alto das dunas avermelhadas de 30 metros de altura se avista o rio que as cercam e o horizonte e o sol se despedindo do dia. O destino ainda conta com cachoeiras  e o Fervedouro, lago de uma  nascente subterrânea, que sempre eleva o banhista.
6. Chapada Imperial, Distrito Federal
A reserva ecológica é parte de uma área privada de 4.800 hectares que incluem 30 cachoeiras, cavernas, cânions e mata onde os aventureiros  se  divertem. Rapel, tirolesa  e  trilhas são algumas das atividades  oferecidas  neste trecho do cerrado. O destino mais indicado para o pessoal da geração sênior que quer adrenalina.
7. Guarda do Embaú – Santa Catarina
No município de Palhoça, pertinho de Florianópolis, a vila de pescadores conta com um visual deslumbrante. Um rio corta a praia e deságua no mar por meio de um canal, ampliando as opções de lazer. No mar de cor azul intenso, surfistas emergem sob as ondas alucinantes.
                                                               8. Taipus de Fora, Bahia
Dentro da bela Península de Maraú, Taipus tem enfim chamado a atenção dos brasileiros para suas piscinas naturais, onde vivem muitas espécies marinhas, vistas a olho nu. O ideal é  visitar as piscinas  durante  as luas cheia ou nova, quando a maré expõe mais os corais.
9. Cabo Frio, Rio de Janeiro
Parte da Região dos Lagos, Cabo Frio é somente um dos destinos paradisíacos em terras cariocas. As águas cristalinas e de cor azul turquesa vistas  nas praias  são um convite  a um  mergulho. No centro, o agito  da  orla  toma conta, enquanto os que buscam tranquilidade podem optar por praias mais afastadas. Aproveite que tem até aeroporto por lá!
10. Alter do Chão – Pará
Às margens do rio Tapajós, o balneário é o “Caribe Amazônico”, onde se formam praias fluviais que ficam bem animadas no Verão. Os turistas aproveitam as águas doces azul turquesa desta ilha  de pescadores, que ali ancoram seus barquinhos e levam os viajantes até o melhor ponto para se apreciar o pôr-do-sol.
Fonte: www.geracaosenior.com.br 

2 comentários:

  1. Adan - Minnesota - USA5 de maio de 2016 09:52

    So beautiful
    I should go to Brazil
    Maybe I'll go next year

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. We , the administrators of this blog , we are at your disposal if you need tips to make good rides here in Brazil.

      Excluir