DICAS PARA UM CARNAVAL "SS" - SAUDÁVEL E SEGURO


Carnaval: Caia na folia, escorregue na animação... Mas, não dê mole não!   
Na empolgação do Carnaval, muitas pessoas deixam de lado cuidados importantes que podem fazer com que a alegria seja passageira. Preparar-se fisicamente, cuidar da proteção do corpo e não descuidar da segurança, podem garantir que a folia não se transforme em aborrecimento. Seguem alguns lembretes imprescindíveis para que você possa aproveitar o melhor da festa na plenitude da maturidade!  

Dicas para um Carnaval “SS” – Saudável e Seguro


1)  Alongamento – É importante lembrar que para realização de qualquer atividade física o ideal é contar com a ajuda de um profissional da saúde ou educação física especializado em saúde do idoso. O alongamento consiste em uma sequência básica de movimentos para os membros superiores, inferiores e pescoço. A ideia é que o corpo aquecido esteja preparado para realizar movimentos como dança ou caminhadas.

2)  Protetor solar – Não poupe o uso do protetor solar. Passe por todo o corpo e dê mais atenção para as partes que ficam expostas ao sol. Lembrete: o produto tem duração de poucas horas, é importante reaplicar ao longo do dia. Verifique no rótulo do produto o tempo de duração para realizar uma nova aplicação. Além do uso do protetor solar, procure usar bonés e chapéus como uma proteção extra contra os raios solares.

3)  Bolsa – Segurança sempre. Lembre-se de carregar uma bolsa pequena confortável para guardar itens indispensáveis, como documentos, protetor solar, celular e dinheiro.

4)  Beba água – Não é nenhum segredo que consumir água auxilia o bom funcionamento do corpo. Por isso, hidrate-se – não deixe de carregar uma garrafinha com água para consumir durante a festa. Atenção: ao beber água, aumentará a vontade de urinar, portanto certifique-se de que haja banheiros próximos para evitar segurar a urina – essa atitude pode gerar problemas em longo prazo. Uma boa alternativa para hidratação é a água de coco.

5)  Roupa – Se a folia for na rua, em blocos, procure vestir roupa leves que permita que a pele transpire, caso a festa seja em ambientes fechados que possuam ar condicionados ou ventilação natural, pode caprichar nos paetês e fantasias.


6)  Calçado – Os pés não podem ser deixados de lado durante a farra. São eles que dão o ritmo da animação, então atenção redobrada. Muitos acidentes em idosos ocorrem por instabilidade na pisada, por isso, é importante usar calçados de borracha e fechados. Para conhecer o sapato adequado é necessário fazer uma visita ao médico especialista.
Fontes:
Foto- http://www.fotosearch.com
Texto: http://www.soubh.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário