PARA CAIR FORA DA FOLIA, APROVEITANDO A ALEGRIA!


Para quem não gosta de Carnaval e quer cair fora da folia, sem abrir mão da alegria!    

Enquanto muitos foliões vão curtir até à quarta-feira de cinzas, pulando, sambando, se pintando e brincando na festa popular do Carnaval, muitos outros não querem nem saber disso e procuram várias alternativas, já que não curtem a festa. Seguem algumas ideias para fugir da folia carnavalesca, sem deixar de lado as boas coisas da vida...
Cinema
Ir ao cineminha nessa época é uma forma de fugir da folia, afinal lá dentro você irá assistir ao filme que escolheu com isolação acústica nas salas. Então você não ouvirá o que acontece do lado de fora, vai comer uma boa pipoquinha e, se tiver uma boa companhia então... será melhor ainda!
Viajar
Feriado prolongado é sinônimo de viagem, já é cultural do brasileiro. Chega na sexta-feira já fica aquele trânsito nas principais rodovias do país. O segredo, na

época do Carnaval, é ir para um lugar bem sossegado, para curtir a natureza ou para fazer boas compras.  Com certeza, você poderá  usar sua câmera fotográfica ou celular e trazer boas lembranças na mente e nas fotos.
Ler
Para quem tem o hábito da leitura, esse é um ótimo hobby, além de proporcionar a aquisição de  conhecimento que é sempre de muita valia. Tire aqueles livros que estão encostados na estante,  leia-os e isso fará um bem danado a sua mente. Procure um parque arborizado ou um “bar/café” bem aconchegante ou, ainda, uma grande livraria, daquelas que disponibilizam espaços de leitura e café quentinho, ou outras gostosuras para beber ou “beliscar” e deleite-se.
Jogar Videogame
Junte todos os seus jogos favoritos e jogue todos. Faça campeonatos, reúna os amigos que também não gostam de carnaval e se divirtam com esse mundo dos jogos. Hoje, muitas pessoas da geração Sênior fazem aulas de informática e estão antenadas com as novas tecnologias. Detalhe: caso não tenha companhia, há vários jogos para que você jogue com o computador ou faça a vez do oponente.
Arrumação
Você que não gosta de Carnaval e há tempos vem observando que está difícil localizar documentos ou objetos que procura, aproveite esse feriadão e organize armários, estantes, etc. Essa atividade pode ser mais gostosa do que você imagina. Fotos antigas serão encontradas, papeis e objetos desnecessários serão descartados e darão lugar para coisas novas, revitalizando a energia de seu lar. Além disso, organização é algo muito bom para a memória. Mas faça isso com prazer: prepare coisas gostosas para beliscar, uma boa bebida para acompanhar e deixe uma poltrona ou cadeira por perto, pois você (com certeza) precisará sentar-se em alguns momentos, quer seja para reler um documento antigo antes de descartá-lo, quer seja para se deleitar com uma velha foto ou com a reportagem de uma revista antiga que guardou. Ah! Antes de começar, reserve algumas caixas, etiquetas e pastas, para que a organização fique perfeita!
Ajudar
Vá para uma instituição de caridade, visite um lar de Idosos ou um Orfanato, converse com essas pessoas, leve sorrisos e isso fará muito bem para você. Se puder, não vá sozinho, convide um ou mais amigos, faça um bolo ou compre balas e leve para compartilhar. Dica: antes de visitar a instituição escolhida, ligue e certifique-se dos horários e da possibilidade de levar doações e qual seria a quantidade adequada.
Assistir Seriados ou/e Filmes
O feriado de Carnaval é a chance de você colocar em dia as séries que você assiste, assistir também os filmes novos, pra quem tem canal a cabo o que não falta é opção. Informe-se em revistas, pela internet ou com amigos e familiares, sobre bons programas, séries ou filmes, dentro dos estilos que você gosta. Arrume um cantinho especial (com poltrona aconchegante e petiscos saudáveis e gostosos), bem confortável e fique ali bem quietinho (a) ou convide alguns amigos.  
Cozinhar
Utilize desse tempo para colocar seus dotes culinários em prática. Aproveite tudo o que aprendeu em casa ou em livros ou em programas de culinária e tente fazer uma mesa de gostosuras. Dica: a Internet tem blogs maravilhosos sobre culinária, com receitas deliciosas e fáceis, além de ter também, no Youtube, vídeos com o “passo a passo”, para que você não se perca. Se você mora sozinho, banhe-se, passe um perfume gostoso, decore a mesa de forma bem agradável e se dê um banquete, como presente. Outra opção, caso você possa, é convidar alguém ou um grupo, para se deliciar com os seus pratos. Só tenha cuidado para não exagerar na comilança, ou no emprego de sal e açúcar, para não comprometer a saúde.
Preparar uma horta, mexer com plantas
Cuide de seu jardim caso tenha, ou se não tiver vá atrás de mudinhas de plantas para começar um. Entrar em contato com a natureza é uma forma de se obter paz e tranquilidade. Mesmo que você não tenha muito espaço, há boas dicas na internet sobre o cultivo de hortaliças e ervas em pequenos vasos.
Jogos
“Brinque” até cansar, todos os tipos de jogos de tabuleiro são bem vindos para passar o tempo: dama, trilha, xadrez... Eles fazem o tempo passar, trazem diversão e são ótimos para a memória. Outros jogos como palavras cruzadas, caça palavras ou sete erros, também servem ao propósito da diversão e da saúde do cérebro. Sem contar que há jogos do computador, que também enriquecem esses momentos.
Ouvir Música
Aproveite para ouvir todas as bandas que curte ou todos os ritmos que gosta. Organize os CD’s e  faça um playlist de suas melhores músicas. Prepare um cantinho aconchegante e  esqueça o mundo lá fora.
Atividades Físicas
Deixe o sedentarismo de lado e faça algum exercício: pedale naquela sua magrela abandonada na garagem, calce seu tênis e caminhe, fazendo corpo se mexer. Vá no “seu passo” e, para ficar melhor, leve no celular suas músicas preferidas e uma garrafinha de água, para que o passeio fique melhor.
Fonte: http://lounge.obviousmag.org