QUEM DANÇA SEUS MALES ESPANTA... QUAL FOI A ÚLTIMA VEZ QUE VOCÊ SAIU PARA DANÇAR?


Sozinho ou acompanhado, saia para dançar e... se não sabe, aproveite para se divertir e aprender!  
Dançar ganhou visibilidade nas mídias devido aos inúmeros benefícios que traz à saúde tanto do corpo quanto da mente. Além disso, traz também boas companhias, a oportunidade de formar novas amizades e deixar a solidão de lado, em muitos bailes e salões que se tornaram ponto de encontro da turma 50/60+ !!! E mais: em vários desses lugares, há professores que , com muita disposição, ensinam os passos mais elaborados! Confira como participar...

Por ser considerada uma atividade de baixo impacto para o corpo, ou seja, o risco de se lesionar é muito baixo em relação a outros exercícios, a dança... seja ela de salão ou de academia, proporciona momentos de diversão,  ajuda a driblar o sedentarismo e queimar calorias, também reduz o stress, melhora a espontaneidade, aumenta a flexibilidade e ainda "alimenta a alma".
Em meio ao stress, nada melhor que tirar ao menos uma noite por semana para dançar com seu parceiro ou com um grupo de amigos. Ou
então, para buscar novas amizades e até um novo romance...
Veja as vantagens de fazer da dança sua forma de se exercitar e viver melhor:
·       Melhora a flexibilidade
·       Alonga os músculos
·       Auxilia a perda e a manutenção de peso
·       Exercita a coordenação motora
·       Libera endorfina, combatendo males como stress e ansiedade
·       Ajuda no equilíbrio e fortifica as pernas
·       Faz bem para a autoestima
·       Combate a depressão
·       Estimula o convívio social, melhorando a timidez


Se, além de se divertir, você quiser dançar para fazer uma atividade física, é preciso se preparar   

É bom ficar atento também aos cuidados que devemos ter nos preparando para dançar. São os mesmos cuidados que devemos ter antes do começo da prática de qualquer exercício físico, principalmente depois dos 60 anos de idade. O primeiro deles é buscar orientação de um profissional para que ele faça uma avaliação física e de saúde. Ele indicará qual a melhor forma de praticar a atividade de acordo com as condições e limitações de cada um. Outro cuidado é sempre fazer um aquecimento antes preparando as articulações do corpo. Depois da dança é indicado fazer também um alongamento para deixar os músculos relaxados e protegidos.
A dança, para aqueles que nunca se aventuraram nessa atividade, pode ser um novo e divertido aprendizado, com a seguinte vantagem: Nas aulas, como são trabalhados movimentos coordenados e repetitivos, exigindo concentração para acertar os passos, os participantes exercitam também a memória e a capacidade de prestar atenção para gravar as sequências de movimentos.
Os tímidos que não fujam!!!! Nesses espaços de aulas ou apenas de diversão com a dança, a disponibilidade das pessoas para novas amizades, para compartilhar  e ajudar nos passos, além da boa conversa que... certamente impera, é para acabar com qualquer timidez ou solidão!  
Você sabia que há muitos lugares disponíveis para uma boa dança de salão? Se você conhece algum espaço na sua cidade, que ofereça aulas de dança ou sirva de ponto de encontro para a turma 50/60+ dançar, deixe a sua indicação nos comentários, pois isso ajudará a todos que se interessam e procuram por isso. 
Vamos citar alguns exemplos de diferentes lugares que podem ser ótimas opções para ir com seu par ou com amigos e aproveitar os benefícios da dança, aqui em São Paulo (capital). Não importa a sua idade, o que importa mesmo é a diversão. Na sua localidade vale a pena pesquisar: toda cidade tem um local para bailes e as vezes até clubes da terceira idade e, se você não se sente muito à vontade num salão, procure as academias e escolas especializadas... muitas delas oferecem cursos de dança que misturam exercício e diversão; vale procurar e conferir!

Onde ir para dançar? Alguns lugares na capital de São Paulo  


 IPGG José Ermírio de Moraes (São Miguel Paulista) - "Atividade de socialização, onde além de solidificarem novas amizades ainda desfrutam de momentos de relaxamento e lazer. É uma ginástica dançante, visando o envelhecimento saudável e melhoria da autoestima e da qualidade de vida Os bailes acontecem todas as sextas-feiras (exceto nos feriados) das 14:30h às 18:30h." (do site)
    End. Praça Padre Aleixo Monteiro, 34
    São  Miguel Paulista - São Paulo
    Tel.:(11) 2030-4000 
    Página:    http://www.saude.sp.gov.br/instituto-paulista-de-geriatria-e-gerontologia-ipgg-jose-ermirio-de-moraes/ 
·       Salão da União Fraterna
    O baile com o sugestivo nome ”Encontro de amigos”
    Acontece às segundas  feiras das 17 até 24 h.
Rua Guaicurus, 01 – Água Branca na zona Oeste de São Paulo
Tels.: 3864-2657 / 3672-0358
 Página: http://www.uniaofraterna.org.br
·       Clube Piratininga
Alameda Barros, 376 - São Paulo
Tels.:  4508 8872/ 4508 8875
Página: https://www.clubepiratininga.com.br
·       Clube Esperia
Av. Santos Dumont, 1313
Santana São Paulo
Tel 2221 2344
Página:http://portal.esperia.com.br/site/event/eventos-sociais/?instance_id=29847
·       Salão Roma Danças
Rua Roma 485
Lapa – São Paulo
Tel. (11) 3672-6956
Página:http://romadancas.com.br
·       Salão Zais
Rua Domingos de Moraes, 1630
Vila Mariana – São Paulo
Tel. (11) 5549-5890
Baile para a Terceira Idade: sábado das 15h até 20h  
Página:http://www.zais.com.br
·       Salão Carinhoso
Rua Leais Paulistanos, 250
Ipiranga – São Paulo
Tel. Não encontramos
Página:
https://www.facebook.com/pages/Carinhoso-Bailes/541887299160540

Nenhum comentário:

Postar um comentário