
Para minimizar situações de longa espera ou agilizar atendimentos para os mais idosos, foi criada uma nova lei. Saiba mais sobre esse assunto:
Nem é preciso ser idoso para observar que os espaços preferenciais destinados para a turma com 60 anos ou mais, começaram a ficar cada vez mais concorridos. Como esse grupo cresceu muito e num curto espaço de tempo, foi necessário o estabelecimento de condições diferenciadas para aqueles que alcançaram as idades mais avançadas. Assim, foi criada a Lei 13.466 de 12/07/2017, que altera o Estatuto do Idoso e estabelece prioridade especial para os idosos com 80 anos ou mais. Isso, pode nos fazer pensar de maneira mais positiva sobre o envelhecimento. Não devemos olhar o avanço da idade como perda, com sentido de finitude. Diante de uma nova ótica, podemos olhar o envelhecimento de forma positiva, considerando que estamos mais longevos e podemos ter ainda mais tempo para perspectivas de uma vida ativa, com a preservação de várias de nossas capacidades para a realização de muitas das atividades que nos fazem viver bem e melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seus relatos e opiniões podem ajudar outras pessoas e enriquecem, com certeza, as ideias sobre o tema tratado aqui. Registre o seu comentário e o publicaremos após a análise moderadora. Obrigada!